Parque Tecnológico da UFRJ e PR-2 lançam programa de Doutorado Acadêmico para Inovação

22/05/2019

O Parque Tecnológico da UFRJ lançou, em parceria com a PR-2 (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa), o programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI UFRJ), que conta com colaboração de nove empresas e financiamento do CNPq. O DAI  UFRJ busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na universidade através do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial por meio de parceria com empresas inovadoras.

O programa está voltado, nesta etapa, para alunos dos programas de pós-graduação em Administração, Clínica Médica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Engenharia Nuclear, Engenharia Oceânica, Engenharia Química, Engenharia de Nanotecnologia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas e Computação, Engenharia de Transportes, Planejamento Energético e Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento. Serão concedidas 10 bolsas , com duração de até 48 meses. Caberá aos programas de pós-graduação indicarem os alunos com perfis mais adequados à chamada, bem como os respectivos orientadores acadêmicos.

As empresas participantes do programa –  parceiras ou localizadas no ambiente de inovação do Parque e Incubadora de Empresas da  COPPE/UFRJ – são: Braskem, Promec, Toco, MJV, Petrec, Vortex, Neopath, Globalyeast e Instituto de Biologia Molecular do Paraná. O CNPq vai financiar as bolsas  e supervisionar o programa. Os interessados devem enviar os documentos de submissão das candidaturas até o dia 7 de junho de 2019. Para mais informações, acesse edital no site.

O programa, gerido pelo diretor executivo do Parque, José Carlos Pinto (representante institucional do DAI), ocorre de forma contínua e poderá abrigar novas empresas e programas de pós graduação ao longo do tempo.

 

 

Instagram
Facebook
Youtube
Linkedin