Dando prosseguimento à série de palestras e debates transmitidos online, o Parque Tecnológico vai conversar com Billy Nascimento, fundador da Forebrain e doutor em neurociência, na próxima quarta-feira (20 de maio), às 17h, no Instagram do Parque. O objetivo do evento A (Acelerada) Transformação Digital no Consumo é compreender os rumos que a sociedade deve trilhar, especialmente quanto ao aspecto digital, devido às imposições da pandemia do novo coronavírus, desta vez focando nas mudanças de comportamento dos consumidores.
Anteriormente, conversamos com Yuri Lima, pesquisador da Coppe/UFRJ, e Cristine Barreto, doutoranda em educação a distância, sobre mudanças no mundo do trabalho e na educação, respectivamente. As transmissões ao vivo também foram exibidas no Instagram do Parque.
Os números de consumo estão em queda em várias áreas. Por exemplo, segundo a Folha de S.Paulo, as vendas do comércio tiveram o pior desempenho para um mês de março desde 2003. A produção industrial recuou e o setor de serviços teve queda recorde. Mas o que esses dados nos dizem quando pensamos no comportamento individual do consumidor? O que tem se alterado na percepção de prioridades das pessoas?
Billy Nascimento vai nos ajudar a começar a responder algumas dessas perguntas. Fundada por Billy, a Forebrain é a primeira empresa brasileira que usa neurociência para entender a comportamento do consumidor. O especialista é coordenador do mestrado em Neurociência do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).