Comitiva de Hong Kong visita o Parque

Comitiva de Hong Kong visita o Parque

01/04/2014

Nesta segunda-feira (31), uma comitiva da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong (HKUST) visitou o Parque Tecnológico da UFRJ e o prédio da reitoria da universidade. No encontro, representantes trocaram informações sobre as universidades e seus respectivos parques tecnológicos, além de debaterem uma maior proximidade entre as duas instituições, principalmente no intercâmbio de alunos.
No Parque, o diretor do local, Mauricio Guedes, realizou uma apresentação no auditório sobre a UFRJ, o Parque e suas empresas, com o auxílio do ex-diretor da Escola Politécnica e membro do Conselho do Parque, Ericksson Almendra. Em seguida, Guedes e o presidente da HKUST, Tony F. Chan, se encontraram com o reitor da UFRJ, Carlos Levi, em uma sala no prédio da reitoria. Na reunião, Chan falou do interesse da HKUST pela vinda de alunos da América Latina e de possíveis acordos com a universidade carioca para aumentar esse fluxo, além de uma maior troca acadêmica com Hong Kong.
“Nós viemos sem muito conhecimento sobre o Parque, mas ficamos muito impressionados.O local é uma inspiração para nós e vamos pegar algumas ideias e levá-las para o nosso governo”, disse Chan sobre a visita. Em relação à proximidade com a UFRJ, o presidente da HKUST falou da importância de uma maior integração. “O que eu espero é que tenhamos uma colaboração e intercâmbio com os estudantes da UFRJ. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas estamos contentes com o interesse do reitor da universidade em algum tipo de acordo e queremos estar conectados com o Brasil, pois temos alguns interesses em comum que podemos debater.”