
Neste primeiro programa de imersão, 20 jovens foram selecionados para conhecer de perto o futuro do mercado de energia. Foto: Getúlio Ribeiro
O programa de imersão da Escola de Inovação do Parque Tecnológico da UFRJ, em parceria com a TechnipFMC e a Petrobras, é uma iniciativa pioneira conecta jovens universitários ao futuro do mercado de energia.
O 10 Days Deep Dive terá 10 dias de duração e contará com abordagem inovadora e metodologias de excelência. Além das aulas teóricas, os estudantes poderão aprender na prática, ao interagir com especialistas na área e conhecer de perto os ativos da TechnipFMC, a Base de Cabiúnas, em Macaé, e muito mais.
Para a abertura, contamos com as boas-vindas do Romildo Toledo (Diretor Executivo do Parque Tecnológico da UFRJ), da Luana Duffé (Vice-presidente Executiva de Novas Energias da TechnipFMC), do Carlos Eduardo Silva (Coordenador da Escola de Inovação), e do Wagner Victer (Gerente Executivo da Petrobras), que ministrou a aula magna.
De acordo com o Diretor Executivo do Parque, Romildo Toledo, “a Escola de Inovação tem a finalidade de fazer a aproximação dos jovens talentos com as empresas e as demandas não só do setor empresarial, mas também de governos e prefeituras.”.
É o que explica também o Coordenador da Escola, Carlos Eduardo: “a Escola de Inovação é um projeto recente que visa transformar um pouquinho do ensino, do que a gente tá acostumado a ter como formato de ensino da universidade e essa parceria para a gente é muito importante. Ter esse primeiro programa com a TechnipFMC e a Petrobras é uma super iniciativa!”.
Segundo Wagner Victer esta é “uma oportunidade, que está sendo construída por muitas mãos, por pessoas que olham para o futuro, que muitos outros jovens não vão ter.”.
Já para Luana Duffé, da TechnipFMC, a expectativa é de que “os participantes aproveitem bastante, que desafiem e questionem tudo o que está sendo feito.”.
Tags:Escola de Inovação, inovação, Parque Tecnológico da UFRJ, Petrobras, TechnipFMC, UFRJ