Siemens, empresa do Parque, patrocina o Somos UFRJ, plataforma que reúne toda produção científica da universidade

23/06/2015
somosufrjA Reitoria, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e a Agência de Inovação da UFRJ lançam amanhã, dia 24 de junho, a Plataforma Somos UFRJ, um portal que permite identificar, de maneira simples e organizada, pesquisadores, suas especialidades e sua produção científica. A implementação da plataforma na universidade contou com o apoio financeiro da Siemens, empresa instalada no Parque Tecnológico da UFRJ.   O sistema também possibilita acessar informações sobre unidades acadêmicas, departamentos, ativos de propriedade intelectual e infraestrutura laboratorial. O evento será realizado, às 10 horas, no auditório do CGTEC. O Somos foi desenvolvido pela Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), da Universidade Federal de Minas Gerais, de modo a ser utilizado por outras instituições públicas. O sistema utiliza dados contidos na plataforma Lattes e, além de torná-los visualmente mais atrativos, agrega informações que facilitam a busca por temas, pessoas ou áreas de interesse.