Siemens, empresa do Parque, patrocina o Somos UFRJ, plataforma que reúne toda produção científica da universidade

30/06/2015

A Universidade Federal do Rio de Janeiro lançou, no dia 24 de junho, a Plataforma Somos UFRJ, um portal que permite identificar, de maneira simples e organizada, pesquisadores, suas especialidades e sua produção científica. A implementação da plataforma na UFRJ contou com o apoio financeiro da Siemens, empresa instalada no Parque Tecnológico da UFRJ.

O sistema possibilita acessar informações sobre unidades acadêmicas, departamentos, ativos de propriedade intelectual e infraestrutura laboratorial. O sistema utiliza dados contidos na plataforma Lattes e, além de torná-los visualmente mais atrativos, agrega informações que facilitam a busca por temas, pessoas ou áreas de interesse.