Grandes Empresas

close
info:

Farmanguinhos/Fiocruz O Centro de Referência Nacional em Farmoquímica do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) vai realizar pesquisas para o desenvolvimento, em escala-piloto, de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA). A instituição vai priorizar a produção de princípios ativos para medicamentos direcionados ao tratamento doenças negligenciadas, como malária, esquistossomose e leishmaniose.
close
info:

L’Oréal A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 100 anos e, no Brasil, a companhia está presente desde 1959, sendo hoje uma das líderes de mercado entre as empresas de beleza. Sexta maior subsidiária do Grupo, a L´Oréal Brasil possui um papel estratégico por conta do seu tamanho, sua diversidade étnica e cultural e a importância única da beleza para as brasileiras.
close
info:

Ambev A AB InBev  é a cervejaria líder global e uma das cinco maiores companhias de bens de consumo do mundo. O portfólio da companhia conta com mais de 200 marcas de cerveja, entre elas: Budweiser, Stella Artois, Skol, Quilmes, Antarctica e Corona. Com uma grande diversidade geográfica e uma exposição equilibrada entre mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, a AB InBev se vale da força coletiva de seus mais de 115 mil funcionários, que trabalham em suas operações em 23 países ao redor do mundo.  
close
info:

FMC Technologies do Brasil Líder global no fornecimento de soluções tecnológicas para a indústria de geração de Energia, a FMC Technologies foi classificada pela Revista Forbes® como uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2013. A FMC Technologies projeta, desenvolve e fornece serviços e produtos altamente sofisticados tecnologicamente, tais como sistemas submarinos de produção e processamento primário, cabeças de poços de superfície, equipamentos de controle de fluxo sob alta pressão, soluções de monitoramento e sistemas de carregamento para a indústria offshore de petróleo e gás.  
close
info:

Vallourec A Vallourec desenvolve tubos de aço sem costura para aplicações críticas. No Parque Tecnológico da UFRJ, desenvolve projetos de Pesquisa e Desenvolvimento relacionados às suas áreas de negócios.  
close
info:

GE Empresa de tecnologia, serviços e finanças que realiza inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura. O seu centro de pesquisa está localizado na Ilha do Bom Jesus, área de expansão do Parque Tecnológico da UFRJ, e desenvolverá tecnologias em petróleo & gás, biocombustíveis, aviação e medicina para o setor público e privado. Trata-se do primeiro centro de P&D da GE na América Latina.
close
info:

Siemens Empresa de serviços de engenharia, otimização de processos e TI industrial. No Parque Tecnológico da UFRJ, a Siemens desenvolve pesquisas nas áreas de petróleo & gás, de tecnologia offshore e submarina, tecnologias sustentáveis, energias renováveis e desenvolvimento de software.  
close
info:

EMC² A EMC Corporation é líder mundial em capacitar empresas e provedores de serviços para transformar suas operações e fornecer TI como um serviço. Com produtos e serviços inovadores, a EMC² acelera a jornada para a computação em nuvem, auxiliando os departamentos de TI a armazenar, gerenciar, proteger e analisar seu ativo mais valioso — a informação — de maneira mais ágil, confiável e econômica.  Seu Centro de P&D em Big Data no Parque Tecnológico da UFRJ abriga laboratórios de soluções e um centro de pesquisa aplicada. Seus focos de atuação têm sido nos setores de petróleo e gás e no desenvolvimento das chamadas Smart Cities.  
close
info:

BG Group A empresa opera em três setores principais: Exploração e Produção, Liquidificação de Gás Natural e Transmissão e Distribuição. A companhia inaugura seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento até o final de 2015. Atualmente, o Projeto Azul – Sistema de Observação Oceânica para a Bacia de Santos – é um dos projetos desenvolvidos pela BG em parceria com a UFRJ. Trata-se de um sistema de observação oceânica (SOO) para a região da Bacia de Santos baseado na aplicação de técnicas de modelagem computacional oceânica e aquisição de dados oceanográficos em tempo real.  
close
info:

Tenaris O centro de P&D da Tenaris realiza pesquisas para a indústria de petróleo & gás e mineração, construção civil e indústria automobilística. O objetivo da empresa é desenvolver tecnologias para soldagem de tubos, testes, simulações e estudos de revestimentos metálicos de polímeros.  
close
info:

Halliburton A Halliburton presta serviços para exploração e produção de petróleo. Seu Centro de Pesquisa no Parque Tecnológico da UFRJ tem foco no desenvolvimento, caracterização e monitoramento de reservatórios, produtividade, construção e completação de poços de petróleo.  
close
info:

Baker Hughes A Baker Hughes fornece equipamentos, serviços e softwares para a indústria de petróleo & gás. Seu centro de P&D é direcionado para inovação nos segmentos tecnológicos de caracterização de reservatórios, otimização de perfuração, completação e produção. Seu foco está na introdução dessas tecnologias em poços de águas profundas e na otimização da produção, especialmente, dos reservatórios do pré-sal.
close
info:

BR Asfaltos A BR Asfaltos é líder em inovação no segmento de emulsões asfálticas, desenvolvendo, com um moderno laboratório, soluções de pavimentação de ponta compatíveis com as melhores práticas do mercado internacional. Está instalada em um galpão do prédio compartilhado MP, contando com 200 m² para realização de seus testes.  
close
info:

Schlumberger A Schlumberger é a maior prestadora de serviços para campos de petróleo do mundo. O Centro Brasileiro de Pesquisas e Geociências da Schlumberger (BRGC) foi inaugurado em 16 de novembro de 2010 e ocupa uma área de 8,7 mil m² do Parque Tecnológico da UFRJ. Foi projetado para promover a integração entre geociências e engenharia. O laboratório tem se dedicado à solução dos desafios associados ao desenvolvimento de recursos de hidrocarbonetos em águas profundas no Brasil, incluindo os reservatórios do pré-sal.