Petrobras é a maior exportadora do estado do Rio em 2013

Petrobras é a maior exportadora do estado do Rio em 2013

24/07/2014

Fonte: TN Petróleo |

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) concedeu à Petrobras, na terça-feira (22), o Prêmio Rio Export, na categoria Hors Concours das Exportações, por ter sido a principal empresa exportadora do estado do Rio, em 2013. O gerente executivo de Marketing e Comercialização do Abastecimento da Petrobras, Abilio Ramos, recebeu o prêmio em nome da companhia, durante a realização do seminário ‘Mercosul: Cenário Atual e Futuro do Bloco’, na sede da Firjan, no Centro do Rio.
A Petrobras é contemplada com a premiação de forma consecutiva desde 2003, totalizando 12 edições. A partir de 2008, por conta do seu destaque no comércio exterior fluminense, o Centro Internacional de Negócios da Firjan criou a categoria Hors Concours das Exportações.
O Prêmio Rio Export está em sua 17ª edição e tem como objetivo valorizar e estimular o desempenho das indústrias do Rio de Janeiro em suas relações com o mercado externo. O prêmio avaliou o desempenho das indústrias em 2013 a partir de dados da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Secex/MDIC).
O seminário contou com a participação do vice-presidente da Firjan, Carlos Mariani Bittencourt; do diretor do Departamento de Negociações Internacionais da Secex, Márcio Luiz de Lima; da diretora do Centro de Estudos de Integração Internacional (Cindes), Sandra Rios; do diretor do Centro Internacional de Negócios, Amaury Temporal, do MDIC; de Lucia Maduro, membro do Conselho Empresarial de Relações Internacionais e consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e de Jean-Marc Lucenet, diretor financeiro da Peugeot-Citroën do Brasil.

*Foto Agência Petrobras: o Gerente executivo de Marketing e Comercialização do Abastecimento, Abílio Ramos, e o vice-presidente da Firjan, Carlos Mariani Bittencourt, no 17º Prêmio Rio Export, na sede da Firjan, Rio de Janeiro.