Parque Tecnológico promove evento de apresentação do Centro Coppe Columbia

Parque Tecnológico promove evento de apresentação do Centro Coppe Columbia

30/11/2016

evento006_siteO Parque Tecnológico da UFRJ, a Coppe e a Universidade de Columbia promoveram nesta quarta-feira, 30 de novembro, uma palestra de apresentação do Centro Coppe Columbia, um hub de inovação criado há um ano através de uma parceria entre a UFRJ e a universidade norte-americana. O centro no Rio de Janeiro é a unidade brasileira da iniciativa Columbia Global Centers, que também está presente em outros países como China, Quênia, França, Jordânia e Chile.

No evento, Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Centers, fez uma breve introdução sobre a universidade estadunidense e apresentou o projeto, que foi criado para unir forças entre as diversas escolas e institutos que compõem o meio acadêmico. Segundo ele, os problemas que o hub pretende resolver requerem uma abordagem interdisciplinar, por isso, é preciso que unidades acadêmicas de áreas que normalmente não interagem colaborem entre si.evento_site

O Centro Coppe Columbia busca incentivar a troca de conhecimentos e a colaboração entre alunos, professores e pesquisadores para a criação e implementação de soluções inovadoras para os desafios urbanos da cidade do Rio de Janeiro. No evento, que fez parte do ciclo de palestras Encontros no Parque, alguns alunos apresentaram cases do projeto. Também estiveram presentes na ocasião o diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, José Carlos Pinto, e os professores da Coppe Romildo Toledo, que falou sobre as atividades do Centro, e Fernando Rochinha, que apresentou as oportunidades para empresas.