Parque lança o Inova Parque UFRJ, canal no YouTube para apaixonados por tecnologia e inovação

Parque lança o Inova Parque UFRJ, canal no YouTube para apaixonados por tecnologia e inovação

02/09/2016

O Parque Tecnológico da UFRJ lançou hoje, dia 2 de setembro, seu canal no YouTube – o Inova Parque.  O canal irá abrigar palestras e seminários realizados no Parque e na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, além de produzir conteúdo próprio com dicas sobre empreendedorismo e relatos de centros de pesquisa de empresas que vêm transformando ciência em produtos e serviços para o bem-estar da sociedade. Estreamos no canal contando a história da GPE, que começou em um laboratório da UFRJ, passou pela Incubadora de Empresas da Coppe e hoje faz parte do programa de pós-incubação do Parque. Sua história é de sucesso – mais de 6 mil clientes usaram sua tecnologia de computação de alto impacto e monitoramento -, mas o caminho até lá não foi tão fácil. Confira esta e outras dicas no YouTube.

O Inova Parque UFRJ será dividido em 4 séries, cada uma com um tema a ser abordado. Todas serão constantemente atualizadas. O primeiro programete, lançado hoje, é o Ilha da Inovação, uma série com vídeos sobre o que é desenvolvido nos laboratórios e empresas instaladas no Parque Tecnológico. O canal contará ainda com as seguintes séries:

Ilha Empreendedora: vídeos com empresas residentes da Incubadora. A série trará entrevistas com empreendedores sobre como empreender, desafios, a inovação, tecnologia e temas relacionados.

Conexão Parque: conteúdo completo das palestras e atividades realizadas no Parque e Incubadora.

Transborda Parque: história dos projetos apoiados pelo Parque na Universidade e na cidade.