Parque Tecnológico da UFRJ vai sediar Hackathon de Sustentabilidade

30/11/2016

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, o Parque Tecnológico da UFRJ vai sediar um Hackathon de Sustentabilidade. Organizado pelo Cultiva, grupo ligado ao Hub de Inovação da UFRJ que tem o objetivo de repensar o meio urbano através da permacultura, o evento será uma maratona de programação que vai reunir hackers, programadores, desenvolvedores, ativistas, inventores e designers para criar projetos a partir da exploração de dados abertos, visando gerar soluções acessíveis a todos os cidadãos.

Com o tema “Como transformar o meio público em um espaço mais inteligente e sustentável?”, a Hackathon de Sustentabilidade propõe aos participantes o desafio de desenvolver soluções sustentáveis que se relacionem com o mobiliário urbano e que possam, no futuro, ser aplicadas no Parque Tecnológico da UFRJ. Durante o evento, o grupo vai participar de oficinas, palestras e debates sobre diversos temas como compostagem, dados abertos, Arduíno e economia circular.

Uma banca avaliadora vai julgar as soluções desenvolvidas pelos 25 participantes para eleger os melhores projetos nas categorias “Melhor Green Hack” e “Hack com Melhor Solução Ambiental”. Também haverá a escolha do “Melhor Hack pela escolha popular”. Como prêmio pela participação, os 25 selecionados irão ganhar um curso com mentoria em 2017, que será oferecido pelo Sebrae.

Programação completa:

Dia 06 de dezembro