Parque promove encontro para debater inovação na Saúde

Parque promove encontro para debater inovação na Saúde

11/11/2016

site2Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, foi realizada mais uma edição do “Encontros no Parque”, ciclo de palestras que tem por objetivo promover debates com especialistas sobre temas relevantes para as empresas residentes do Parque Tecnológico e para a Universidade.

Inovação e empreendedorismo em Saúde foi o tema do encontro, que contou com a presença de Arthur Bretonnet, Head de Inovação Digital em Healthcare da empresa europeia SFY, Daniel Furtado, Diretor de Inovação do Instituto D’Or, e Thaís Gameiro, Sócia e Diretora de Pesquisa da Forebrain.

Bretonnet falou sobre as futuras aplicações tecnológicas na área da Saúde e trouxe exemplos de tecnologias que estão mudando o mercado. Já Thaís Gameiro apresentou o uso da neurociência para entender os consumidores e mostrou a trajetória da Forebrain, empresa graduada da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, ambiente empreendedor que está inserido no Parque.

Por fim, Daniel Furtado expôs as frentes de atuação do setor de Inovação do Instituto D’Or e os impactos positivos que as pesquisas desenvolvidas pela instituição estão levando para o mercado.