Novas Obras

Desenhando Trajetórias (Pintura Mural)



Bruno Life

O Mural faz parte uma série de trabalhos do artista intitulada “Rumos”, que consiste na investigação do artista sobre o universo das escolhas, sobretudo, de dualidades: sim ou não, determinismo e liberdade, otimismo e pessimismo, passado e presente. Os resultados dessas ações vão compondo um complexo painel que forma os indivíduos e desenha suas trajetórias. Nossas vidas e escolhas, cada encontro, sugerem uma nova direção possível.

Recicláveis?



Thales Valoura

A obra, de 2m x 2m, tem como objetivo interagir com o público e discutir os preconceitos na sociedade. Serão quatro lixeiras de coleta seletiva acompanhadas de um totem com pedaços de madeira revestidos de papel onde as pessoas poderão confessar seus preconceitos e descartar nas lixeiras que estarão com os temas: LGBT, Machismo, Racismo e outros. A obra do artista terá dois metros de altura e dois metros de largura.

Cores da Infância



Jandir Leite Moreira

A obra “Cores da Infância” faz parte da série Infanto Memória, que compreende um conjunto de 5 obras. Inspirada na própria vida do artista na comunidade da Maré, onde cresceu brincando de empinar pipas, atividade que é praticada pelas crianças até hoje. A arte de Jandir traz um pedaço dessa história da comunidade e será retratada em uma obra de dois metros e meio com pipas feitas de ferro, vergalhões e chapas de alumínio.

Liberdade e servidão



Cristiano Nogueira da Silva

A obra é uma escultura anamórfica. Trata-se de um processo de transformação da imagem, baseado em estudos de geometria e de perspectiva, de modo a colocar o observador sob um determinado ponto de vista, o único a partir do qual a instalação se apresenta em uma forma legível, porém, ilusória. Assim, propõe-se um deslocamento perceptivo, um pensamento crítico reflexivo, uma vez que um conjunto, aparentemente caótico, de peças flutuando como pássaros livres voando, subitamente se alinha para formar uma imagem gráfica organizada de uma gaiola, no entanto, ilusória – da privação da liberdade.