Galeria Curto Circuito

A Galeria Curto Circuito de Arte Pública é uma iniciativa do Parque Tecnológico da UFRJ e da Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) que, desde setembro de 2017, vem transformando o Parque em uma área de experimentação da arte aliada à tecnologia e inovação. Atualmente, o ambiente conta com 14 trabalhos ao longo de 350 mil m².

Em dezembro de 2018 inauguramos o terceiro ciclo da Galeria Curto Circuito de Arte Pública. Nesta nova fase, os artistas Joana Perez, Paula Peregrina, Matheus Simões, Fátima Aguiar e o coletivo composto por Julie Pires, Marcelo Ribeiro, Francisco Freitas e Danielle Mendes apresentam cinco novas obras com inspirações que vão do tema diversidade de gênero à sustentabilidade ambiental. Foram utilizadas técnicas variadas como a bioconstrução e a realidade aumentada, com suporte do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (COPPE/UFRJ).

O segundo ciclo da Galeria foi inaugurado em junho de 2018, com a apresentação de quatro obras. Na segunda etapa, os artistas Bruno Life, Cristiano Nogueira, Jandir Leite Moreira e Thales Valoura apresentaram suas obras inspirados em memórias da infância, escolhas e dualidades da vida. Na primeira etapa do projeto, patrocinada pela empresa Vallourec, o Parque abrigou 16 obras de alunos e professores da EBA e de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

Além disso, o Parque conta com 24 esculturas da exposição “Memórias do Boto” e um pavilhão com intervenções desenvolvidas pelo Laboratório de Modelos e Fabricação Digital (LAMO) e pelo Laboratório de Intervenções Temporárias e Urbanismo Tático (LabIT) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ). A exposição é permanente, gratuita e aberta ao público.

3° Ciclo

2° Ciclo

Obras Diversas

1° Ciclo

Realização
Patrocinador do 1° Ciclo
Apoio
Facebook
YOUTUBE
LINKEDIN