Empresas da Incubadora da Coppe/UFRJ participam da Rio Oil & Gas 2014

Empresas da Incubadora da Coppe/UFRJ participam da Rio Oil & Gas 2014

17/09/2014

Três empresas residentes da Incubadora da Coppe/UFRJ, Oilfinder, Ativatec e Easysubsea, participam da Rio Oil & Gas, no estande do Sebrae.

A Oilfinder apresenta um estudo realizado na Bacia de Santos, financiado pela Faperj, que comprova a eficácia da Modelagem Inversa, tecnologia exclusiva desenvolvida pela empresa. A ferramenta, já testada também por nacionais e multinacionais do setor, permite avaliar o potencial petrolífero de blocos em leilões, reduzir o risco exploratório e ampliar o conhecimento dos sistemas petrolíferos.
DSC_1274
A Ativatec apresenta tecnologia 100% nacional capaz de reparar e realizar manutenção de estruturas submersas da indústria de petróleo sem a retirada dos equipamentos do fundo do mar. Seus serviços inéditos são capazes de reduzir o custo e tempo de operação, restabelecer o fluxo de produção, aumentar o lucro da empresa e minimizar os riscos de acidentes ambientais.
DSC_1288
A Easysubsea apresenta tecnologia capaz de assimilar dados de pressão e temperatura do óleo durante a produção do poço. A ferramenta, testada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e pela empresa britânica RMSpumptools, é a primeira tecnologia de monitoramento de poços de petróleo 100% brasileira, o que permite a redução de custos operacionais de toda a cadeia produtiva.
DSC_1310