Edição carioca da World Energy Cities Partnership promoverá negócios

Edição carioca da World Energy Cities Partnership promoverá negócios

14/10/2015

Fonte: Petronotícias|

O Rio de Janeiro receberá entre os dias 25 e 28 de outubro a Assembléia Geral da World Energy Cities Partnership (WECP), evento que reúne representantes das 23 principais cidades produtoras de petróleo do mundo. A edição deste ano terá como diferencial o vies de desenvolvimento de negócios.

A organizadora do evento, Rio Negócios, está incluindo na programação uma edição especial da Rio Conferences, que discutirá três temas: Óleo e Gás; Transformação Urbana; e Pesquisa e Desenvolvimento. Dentro das conferências serão realizadas discussões sobre o contexto da indústria do petróleo globalmente, com a visão de empresas internacionais e autoridades.

Já estão confirmadas 15 delegações governamentais e comerciais de cidades-membro, das quais dez serão lideradas pelos prefeitos. A expectativa é que a WECP reúna 400 participantes de 150 empresas do setor de O&G, com especial destaque para operadoras, fornecedoras e instituições representativas e acadêmicas.

O encontro terá eventos em dois pontos da cidade: Centro de Pesquisas da GE, no Parque Tecnológico da UFRJ, e no Riocentro.