Cuiabano vence desafio do Cubo Mágico, completa charada em 1´56 e ganha passagem para o Seminário Anprotec 2017 no Rio de Janeiro

Cuiabano vence desafio do Cubo Mágico, completa charada em 1´56 e ganha passagem para o Seminário Anprotec 2017 no Rio de Janeiro

22/10/2015

A cidade do Rio de Janeiro foi candidata – e vencedora – a sediar a 27ª Conferência Anprotec, o maior e mais representativo do Brasil sobre empreendedorismo e ambientes de inovação. O Parque Tecnológico da UFRJ, proponente da candidatura, promoveu um desafio no estande da conferência atual: quem completasse no menor tempo o Cubo Mágico ganharia a passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro em 2017 durante o evento. Sander Souza Rodrigues Cinta, do Sesc Cuiabá, completou o desafio do cubo em 1 minuto e 56 segundos. Durante os quatro dias de evento, 32 pessoas tentaram montar a charada, 30 desistiram no meio do caminho e dois conseguiram montar os quatro lados do cubo com as mesmas cores. O potiguar Francisco Sergio de Almeida Neto, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, conseguiu montar o cubo em 1 hora e 5 minutos.

O Parque Tecnológico da UFRJ foi o proponente da candidatura, que contou com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da REINC (Rede de Incubadoras, Polos e Parques Tecnológicos do Rio de Janeiro) e da FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro). O evento será realizado no Centro de Convenções Sul América, localizado no centro do Rio, em 2017.

Em 2017, o Parque contará com um espaço diferenciado, o CUBO, que abrigará cultura, lazer e a oportunidade de ampliação de networking. No formato do Cubo Mágico de Rubik´s, a arquitetura do projeto inspirou a candidatura da cidade a sediar o evento e foi o motivo principal do desafio proposto.