CRIE realiza evento sobre dados abertos

03/03/2016
O Open Data Institute Rio e o Crie, Centro de Referência em Inteligência Empresarial convidam a todos para o Open Data Day: Um dia internacional para falar sobre dados abertos, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 4 de março. As inscrições devem ser feitas através do e-mail info@crie.ufrj.br. O evento é gratuito e terá início às 9h no Auditório da Coppe – Centro de Tecnologia – Bloco G – Sala G-122 – Ilha do Fundão – Cidade Universitária – Rio de Janeiro.
Programação: 09:00 – 09:15 – Abertura (Marcos Cavalcanti – Coordenador do Crie) 09:15 – 10:00 – Open Data and Crowdsourced Solutions (Dados abertos e Soluções Colaborativas) (Luciana Sodré – Pesquisadora do Crie e Coordenadora do Open Data Institute Rio) 10:00 – 11:00 Supremo em Números: usando dados públicos para um judiciário mais transparente (Daniel Chada – Engenheiro-chefe do Projeto Supremo em Números) 11:00 – 12:00 Desmistificando os dados abertos – Ferramentas de geração dinâmica (Luiz Milfont – Analista de Sistemas IplanRio / Instrutor de desenvolvimento de aplicativos móveis para a plataforma Android)