Confiance Medical é eleita melhor empresa graduada pela associação nacional de entidades promotoras de empreendimentos inovadores

Confiance Medical é eleita melhor empresa graduada pela associação nacional de entidades promotoras de empreendimentos inovadores

27/05/2015

Companhia desenvolve produz, vende e aluga equipamentos de vídeo cirurgia com tecnologia que permite economia no uso de recursos dos hospitais e reduz o tempo de recuperação do paciente no pós-cirúrgico. Confiance é oriunda da Incubadora da Coppe UFRJ, que, pelo quarto ano consecutivo, tem empresas graduadas premiadas pela Anprotec.

A Confiance Medical é a vencedora na categoria Melhor Empresa Graduada do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae. A Confiance Medical desenvolve produz, vende e aluga equipamentos de vídeo cirurgia com qualidade equivalente aos mais modernos equipamentos médicos mundiais, oferecendo serviços de pós-venda diferenciados a preços competitivos. A Confiance torna possível a democratização do uso da tecnologia da videolaparoscopia no sistema de saúde brasileiro, permitindo economia no uso de recursos dos hospitais e reduzindo o tempo de recuperação do paciente no pós-cirurgico.

“A nossa passagem pela Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ e a consequente aproximação com centros de pesquisa de ponta nos deram a segurança necessária para desenvolver equipamentos cada vez mais inovadores. Esse prêmio nos dá muito orgulho e reforça a nossa convicção que a essência da inovação passa pelos parques tecnológicos e pelas incubadoras”, conta Cristiano Brega, sócio da Medical Confiance. Atualmente, a empresa conta com 4 sócios. Além de Cristiano, a empresa é dirigida por Guarany Guimarães, Fernando Magero e Bruno Braga. Guarany e Cristiano eram revendedores de equipamentos médicos e Fernando era técnico, na mesma empresa. Em 2002, os três decidiram unir forças para fundar a Confiance Medical, que, durante quatro anos, fazia a revenda e manutenção de equipamentos. Bruno foi contratado como estagiário, e evoluiu até se tornar sócio. Logo perceberam que poderiam construir seus próprios equipamentos, com alta qualidade e menor custo, além de prover uma assistência técnica mais competente.

Companhias da Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ recebem, pelo quarto ano consecutivo premiação

Desde 2011, a Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ vê suas empresas premiadas pela Anprotec como melhores graduadas. Em 2011, a Visagio, consultoria e desenvolvimento em engenharia de gestão, foi reconhecida pela Associação. Em 2012, a premiação foi para a Ambidados, de soluções inovadoras de monitoramento ambiental e que, atualmente, está instalada no Parque Tecnológico da UFRJ. Em 2013, a Elo Group, consultoria em gestão de processos e riscos, foi a escolhida no quesito Melhor empresa Graduada.

“Estas premiações reforçam nossa missão e nos dão a certeza que estamos no caminho certo, de um ambiente de troca de conhecimentos e experiências capazes de desenvolver negócios que trarão benefícios reais para nossa sociedade”, conta Lucimar Dantas, gerente da Incubadora da Coppe UFRJ.

Sobre o Prêmio

Em sua 18ª edição, o prêmio reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país. A divisão do Prêmio em duas etapas teve como objetivo prestigiar e dar mais oportunidade de destaque aos agentes do movimento de todo Brasil.

Sobre a Confiance Medical

Graduada pela Incubadora da COPPE/UFRJ em 2011, a Confiance Medical iniciou suas atividades em 2002, realizando manutenção em equipamentos para videolaparoscopia e endoscopia digestiva de diversas marcas. Em 2006 iniciaram as atividades de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de equipamentos médicos. Em 2008 a Confiance Medical foi a primeira empresa brasileira autorizada pela Anvisa para fabricar e comercializar a Fonte Xenon e Insuflador de CO2 microprocessado para vídeolaparoscopia.

Posteriormente, desenvolveram as câmeras de alta resolução para imagens médicas, destacando-se mais uma vez como a primeira fabricante nacional de câmera Full HD. A empresa conta com mais de 2000 equipamentos vendidos em todo território nacional.

A Confiance Medical também está entre as pequenas e médias Empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, de acordo com um levantamento realizado pela empresa de consultoria Deloitte e pela revista Exame PME, que levou em consideração o período de 2011 a 2013 ( isso foi em 2014) Também em 2013, a empresa foi a vencedora do troféu Destaque do Ano no prêmio Empreendedor de Sucesso da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Na mesma premiação também venceu a categoria Negócio de Alto Impacto.

Sobre a Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ

Fundada em 1994, a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ é um ambiente especialmente projetado para estimular a criação de novas empresas baseadas no conhecimento tecnológico gerado em grupos de pesquisas localizados na UFRJ. Atualmente, 30 empresas residem na Incubadora, que já formou outras 52.

A atuação da Incubadora da COPPE UFRJ está focada principalmente nas áreas de Petróleo e Gás, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação. Os empreendedores recebem orientação empresarial especializada nas áreas de marketing, finanças, jurídica, contábil, comunicação e desenvolvimento pessoal. Esse acompanhamento permite que os empresários gerenciem melhor seus negócios e direcionem o foco no mercado em que atuam.

Mais informações

Assessoria de Comunicação da Incubadora de Empresas da Coppe UFRJ

21 3733-1846

21 3733 -1991